Dutra em Números

Inaugurada em 1951, a Dutra substituiu a antiga estrada Rio-São Paulo, de 1921. Desde 1996, a CCR NovaDutra administra a rodovia, modernizando sua estrutura como um todo e aprimorando seus serviços, segurança, atendimento e abrindo novas perspectivas para os viajantes; motoristas, passageiros e pedestres. A CCR NovaDutra tem uma importantíssima missão: levar você, em segurança. Afinal, um bom caminho, fazemos todos juntos.

A CCR NovaDutra, por meio do Instituto CCR, também tem o programa Caminhos para a Cidadania, que já formou mais de 1,2 milhão de alunos da quarta e quinta séries das redes públicas municipais de ensino. Em 2020, o programa tornou-se totalmente digital, inclusive para os alunos.

Outro programa disponibilizado e voltado para os caminhoneiros é o Estrada para a Saúde, em parceria com o Instituto CCR, no trecho da CCR NovaDutra, em Roseira. No espaço, um novo ponto fixo do programa, é oferecido tratamento bucal, atendimento clínico e médico gratuitos aos profissionais do volante, além de aferição da pressão arterial, teste de glicemia e eletrocardiograma.